Pabx virtual em Jacinto – MG

O QUE É O PABX VIRTUAL?

Evolução da telefonia empresarial. PABX Voip, funciona como um sistema de PABX convencional, porém, os ramais são controlados por softwares através do computador, proporcionando uma série de vantagens como mobilidade, escalabilidade, redução de custos e uma série de funcionalidades geralmente não disponíveis nos equipamentos de PABX tradicionais.

O serviço é baseado em Voz sobre IP (VoIP) e independe de aparelhos telefônicos convencionais, podendo operar exclusivamente com recursos de áudio de um computador ou com equipamentos específicos. Nossa equipe irá definir juntamente com você, a melhor configuração e forma de implantação em sua empresa.

A Astel Line possui um VoIP empresarial simples e acessível que oferece a liberdade de escolher onde instalar, sobre o que e como. Instale no local ou na nuvem, na sua escolha de SO (Windows ou Linux) e provedor de nuvem. Chat, status, conferência na web, fax para e-mail e Live Chat no site são apenas alguns dos recursos incluídos gratuitamente. Seu companheiro ideal para trabalhar remotamente.

Reduza sua Conta Telefônica em 80%

Com o sistema de telefonia VoIP para empresas da Astel Line, sua fatura de telecomunicações será reduzida, assim como o custo de compra, expansão e manutenção do sistema telefônico comercial. Se você optar por uma instalação na nuvem, poderá auto-hospedar e pagar uma baixa taxa mensal por PABX, em vez de um preço alto por extensão por mês. Trabalhadores remotos ou funcionários em trânsito podem fazer chamadas telefônicas gratuitamente com o aplicativo para smartphones e web.

  • Sem licenciamento por extensão, um preço baixo por PABX
  • Hospede automaticamente ou execute no próprio hardware no Windows ou Linux
  • Conecte escritórios remotos – elimine tarifas de chamadas entre escritórios
  • Padrões abertos – escolha seus telefones IP e troncos SIP

Seu PABX, Seu Jeito

  • Implante seu Sistema Telefônico Em qualquer lugar que você escolher
  • Execute no local ou na nuvem
  • Apps grátis para smartphones
  • Webconferência fácil e sem apps
  • Mantenha contatos com o LiveChat

 Vantagens do PABX em nuvem

O sistema de Voip traz muita praticidade e eficiência para as empresas, e um dos seus principais serviços é o PABX (Private Automatic Branch Exchange).
O PABX é um equipamento responsável por centralizar todas as linhas e ramais de uma organização, tornando a comunicação mais segura e eficiente.

Porém, com o conceito de armazenamento em nuvem e com a tecnologia cada vez mais avançada, também é possível utilizar o serviço do PABX em nuvem. Esse sistema contribui para facilitar o acesso do cliente ao PABX e torná-lo ainda mais seguro. Para acessar o serviço na nuvem basta utilizar a internet através de um roteador de alta velocidade.

Apresentaremos a seguir as principais vantagens de adotar o serviço PABX na nuvem:

Redução de custos

Com o PABX na nuvem, os sistemas de internet e telefone são conectados entre si, o que reduz o valor das tarifas de chamadas, com relação ao modelo de telefonia tradicional. Se na sua empresa são feitas muitas chamadas interurbanas ou internacionais, a sua economia nas ligações pode chegar a até 70% por mês.
Com essa redução de custos significativa nas chamadas, você pode direcionar seus investimentos para outras áreas da empresa.

Maior segurança

O PABX em nuvem utiliza serviços de voz e de dados e todos os seus processos são gerenciados com muito mais segurança. Seu sistema permite gravar chamadas e implementar uma resposta de atendimento automático para televendas. Tudo de forma extremamente segura.

Elimina gastos com manutenção

O PABX convencional pode apresentar inatividade, em caso de falhas, e gerar custos para dar manutenção com o tempo. Isso gera grande transtorno para a empresa, pois um sistema de chamadas inativo pode impactar diretamente na produtividade dos funcionários que dependem de fazer ligações durante o seu trabalho.

Não que o PABX em nuvem não apresente falhas, ele pode falhar sim, porém com uma frequência muito menor e com os provedores de internet de banda larga, o usuário quase não percebe, pois, normalmente os sistemas são duplicados e se um falhar o outro é acionado de forma automática.

Maior produtividade

Com o servidor na nuvem o colaborador pode se conectar de forma remota de qualquer lugar que ele estiver, através de uma conexão de internet. Basta informar o IP, a senha e o ramal e enviar ao gestor o relatório de produtividade.

Além disso, é possível também mensurar qual está sendo o custo gasto em cada ligação, o que ajuda a medir a produtividade dos colaboradores.

Integração do sistema

Poder integrar o sistema de chamadas, mensagens e internet, principalmente para empresas de call center, é fundamental, pois assim todas as informações são concentradas em um único banco de dados que fica armazenado na nuvem.

Isso simplifica o trabalho dos profissionais, uma vez que todo o histórico do cliente encontra-se concentrado em uma mesma base, otimizando assim o seu tempo e contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente.

Pabx nuvem em Jacinto – MG

Um PABX nuvem é uma solução em telefonia totalmente gerenciada, armazenada e mantida na internet através de tecnologia de computação em nuvem, ao invés de um equipamento físico no local.

Economias Consideráveis

Telefonia baseada em nuvem requer investimentos inicias de capital muito baixos (principalmente se já houver uma rede de dados). Na maioria dos casos, telefones IP são os únicos investimentos de capital necessários, enquanto tecnologias no-local requer grandes gastos de capital com servidores, telefones, cabos, quadro de distribuição, instalação, salas dedicadas e refrigeradas para os equipamentos, e contratos de licenciamento e manutenção.

Encargos de Manutenção

Em uma solução em nuvem, os encargos de manutenção, atualizações, monitoramento e conservação geral está sobre os ombros do prestador de serviço. Isto economiza tempo, dinheiro e esforços adicionais.

Soluções e Flexibilidade

Diferente dos sistemas PABX tradicionais, novas soluções são adicionadas perfeitamente sem a necessidade de novos equipamentos ou licenças. Além disso, a nuvem permite que organizações se expandam sem limitações – o mesmo sistema suportando 10 telefones pode escalonar e expandir-se para 1.000 telefones ou mais.

Confiabilidade Maximizada

Devido ao fato de sistemas em nuvem estarem geralmente hospedados em diversos centros de dados por todo o país, a qualidade do serviço aumenta extremamente e a responsabilidade por redundância (e quaisquer falhas) recaem somente sobre o seu prestador de serviço e da qualidade da conexão WAN.

Por que a nuvem?

Empresas que insistem em possuir seu próprio hardware de telefonia no-local geralmente ficam limitados por estes sistemas até que eles se tornem obsoletos, resultando em gastos extremamente altos para comprar um novo sistema. Em contraste, porque a quantidade de equipamentos requeridos por uma solução em nuvem é mínima e software é atualizado continuamente, o risco de se tornar obsoleto é virtualmente inexistente. Não há necessidade de mudar seu hardware ou reorganizar sua infraestrutura existente. Uma das maiores vantagens é que as soluções em nuvem permitem aos administradores controlar 100% do seu sistema—de qualquer lugar, a qualquer hora, ao alcance de seus dedos. Usuários administradores podem ajustar planos de discagem, fazer upload de música de espera, visualizar relatórios e fazer quaisquer passos, adições e mudanças online em tempo real. Muita coisa para fazer? Deixe seu prestador de serviços cuidar disso. Através da nuvem, o sistema inteiro pode ser administrado virtualmente através do suporte técnico remoto, e assistência no-local ou configurações raramente são necessárias. Somente uma solução puramente baseada em nuvem oferece este nível de controle e flexibilidade, proporcionando todos os benefícios de um sistema telefônico a nível empresarial sem qualquer custo, preocupações e aborrecimentos.

PABX em nuvem: como funciona?

Um sistema de telefonia empresarial que funciona por conexão à internet e está crescendo cada vez mais no Brasil.

Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam de sistemas de PABX, que nada mais são do que centrais telefônicas que auxiliam no controle de linhas e ramais, tornando o sistema de comunicação interna e externa muito mais eficiente, seguro e econômico. Apesar de existirem diversos tipos e modelos de PABX atualmente, o que mais se destaca pelos benefícios e funcionalidades são os que funcionam em nuvem, ou seja, uma central telefônica totalmente virtual, que dispensa equipamentos físicos e manutenções dispendiosas.

Mas como será que isso funciona? Será que é realmente seguro e eficaz? Essas e outras questões são bem comuns entre os empresários que pensam em adotar esse sistema para suas empresas. A primeira boa notícia é a eliminação completa de cabos, fios, salas de equipamentos e projetos complicados de instalação. O sistema de PABX em nuvem é instalado de forma simples e serve empresas de todos os portes. Confira a seguir outros benefícios e funcionalidades.

Principais funcionalidades e benefícios do PABX em nuvem

Sistema gerenciado pelo prestador de serviços

Quando a empresa opta pelo PABX em nuvem está optando por uma verdadeira solução no sistema de telefonia, a começar pela manutenção e atualização dessa estrutura. Ou seja, o prestador de serviço fica responsável por manter o PABX da sua empresa sempre atualizado e funcionando, resultando em uma significativa redução de custos, dispensando mão de obra com manutenção e investimento em atualizações.

Além disso, atualizações são realizadas de forma simples e automática, acompanhando as rápidas mudanças e avanços tecnológicos, e disponibilizando às empresas as versões mais recentes e eficazes dos softwares de telecomunicações. Dessa forma sua empresa tem a garantia de trabalhar com o que existe de mais moderno no mercado atual, sem que a tecnologia fique ultrapassada e evitando gastos altos com atualizações.

Encaminhamento de chamadas

Com o PABX em nuvem é muito fácil encaminhar chamadas para números de telefones fixos e móveis, facilitando o trabalho e a comunicação de funcionários remotos, por exemplo. O tráfego telefônico pode ser encaminhado para qualquer local com conexão à internet, permitindo que a flexibilidade dos serviços se estenda a todas as soluções do sistema em nuvem, como transferência de chamadas e recebimento do correio de voz.

Além disso, é possível também garantir a segurança da empresa em casos de desastre, já que os telefones de IP podem ser facilmente conectados em qualquer outro local com acesso rápido à internet.

Configurações fáceis e intuitivas

Diferentemente das configurações de sistemas de PABX tradicionais (no-local), com configurações complexas, a telefonia em nuvem oferece muitas funcionalidades simples de configurar. Após receber um treinamento de menos de uma hora, qualquer pessoa estará apta a personalizar as chamadas e utilizar todas as funcionalidades oferecidas pelo serviço.

Você poderá, por exemplo, encaminhar correios de voz ou fax para a caixa de entrada do seu e-mail e acessar de qualquer lugar, não apenas da empresa; ativar o sistema “me-ache-me-siga”, encaminhando as ligações do seu ramal para qualquer outro número de telefone, móvel ou fixo, para não perder nenhuma chamada; editar os planos de discagem por meio de um sistema “arrastar-e-soltar”; realizar teleconferências ilimitadas com vários participantes; além de personalizar o atendente virtual, com músicas de espera e gravações de voz.

Escalabilidade

É comum que as empresas precisem mudar a quantidade de ramais, ao aumentar ou reduzir seu quadro de funcionários. O que é algo complexo em alguns sistemas de telefonia, principalmente nos tradicionais que funcionam por máquinas no local, é muito simples de ser feito no PABX virtual. A empresa pode aumentar ou reduzir a quantidade de ramais sempre que for necessário, sem qualquer dor de cabeça ou complicação.

Soluções na palma das mãos

Todas as soluções do telefone fixo podem ser facilmente acessadas por meio de aplicativos no celular. Isso quer dizer que os usuários poderão controlar permissões, correios de voz, e até a aparência do identificador de chamadas diretamente do telefone móvel, independentemente do dispositivo usado.

PABX em nuvem para pequenas empresas em Jacinto – MG

Empresas de pequeno porte podem economizar e aumentar sua produtividade com os recursos do PABX em NUVEM.

Um sistema de telefonia intuitivo e eficiente pode, inclusive, auxiliar no crescimento dos seus negócios e na rentabilidade da sua empresa, afinal, a comunicação, interna e externa, é fundamental para qualquer ramo de atuação. Atualmente o PABX em Nuvem é a melhor solução para empresas de todos os portes, sejam elas grandes, médias ou pequenas, graças a sua flexibilidade e a possibilidade de personalização dos planos. Com o PABX em Nuvem para pequenas empresas da Astel Line sua empresa contará com a melhor e mais eficiente central de telefonia virtual existente atualmente.

Entenda o que é PABX em NUVEM!

No entanto, você deve estar se perguntando: o que é um sistema de PABX em nuvem? E a resposta é mais simples do que você imagina. Um PABX em nuvem, também chamado de telefonia VoIP, nada mais é do que uma central telefônica totalmente virtual, que funciona por conexão com a internet, dispensando salas de equipamentos e manutenção no local, com serviço de voz ainda mais eficiente e muitas funcionalidades para tornar o trabalho mais simples e intuitivo.

De cara você já pode perceber uma redução significativa de custos, mas os benefícios do PABX em nuvem para pequenas empresas não terminam por aqui. Confira a seguir alguns benefícios que irão ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa ao cliente e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Porque o PABX em NUVEM é a melhor solução para pequenas empresas?

Economia: o primeiro benefício é a economia gerada em comparação aos sistemas de telefonia analógicos tradicionais. Além de dispensar gastos com manutenção de máquinas, o PABX em nuvem tem a vantagem de ser gerenciado pela empresa de prestação de serviço, de forma profissional e sem custos adicionais.

Outra vantagem são as atualizações frequentes, que garantem um sistema de telefonia atual, evitando trabalhar com uma tecnologia ultrapassada. Ou seja, sua empresa contará sempre com o que existir de mais moderno no mercado, sem risco de trabalhar com um sistema obsoleto e garantindo total segurança aos serviços prestados por sua empresa. Essas atualizações também estão inclusas no pacote de serviços contratados e não possui custos extras.

Funcionalidades do PABX em NUVEM

As funções e os recursos oferecidos pelo PABX em nuvem são inúmeros e fáceis de configurar. Com um treinamento de menos de uma hora, qualquer pessoa estará apta a usar ao máximo e da melhor forma possível todas as funcionalidades do PABX virtual. Entre as principais funções do PABX em nuvem para pequenas empresas podemos destacar:

Correio de voz e fax por e-mail: é possível e fácil configurar e personalizar o serviço de correio de voz e fax por e-mail. Ou seja, o usuário poderá acessar em seu e-mail toda e qualquer mensagem que chegar por correio de voz ou por fax, mesmo fora do escritório. Um recurso excelente para não perder mensagens e também para funcionários remotos.

Sistema Me-Ache-Me-Siga: outra função que irá ajudar os usuários a não perder nenhuma ligação é o sistema “me-ache-me-siga”. Com ele é possível estar disponível em qualquer lugar, pelo mesmo número. Basta configurar o perfil de atividade para que as chamadas sejam encaminhadas para um outro número (fixo ou móvel) ou, ainda, para que toque em ambos simultaneamente.

Editor de plano de discagem visual: por meio de uma interface “arrastar-e-largar” baseada em navegador, os administradores poderão editar, configurar e personalizar os planos de discagem e maneira bem simples e intuitiva, tornando o trabalho muito mais eficiente.

Conferências Dial-in: realizar conferências nunca foi tão fácil. Com o PABX em Nuvem da Astel Line é possível realizar teleconferências ilimitadas, com vários participantes, sem precisar da contratação de serviços terceirizados ou taxas extras.

Atendente Virtual: não são apenas empresas grandes que precisam e que podem usar dos benefícios do atendente virtual. Com o PABX em Nuvem empresas de pequeno porte também poderão encaminhar chamadas para um menu de discagem, com música de espera ou gravação de voz personalizada. O encaminhamento das chamas pode ser configurado de forma simples, por uma interface intuitiva de arrastar-e-soltar na web.
Por esses motivos a solução do PABX em nuvem para pequenas empresas vem crescendo cada vez mais. A combinação de menor custo e funcionalidades modernas tem ajudado as empresas a se manterem competitivas, em um mercado onde a concorrência é cada vez maior e mais forte. O serviço de voz em nuvem está se tronando padrão em organizações de todos os portes, buscando melhores recursos, interfaces intuitivas e modernas e melhor relação custo-benefício.

Qual o melhor PABX em nuvem?

São muitas as empresas que oferecem serviço de PABX em nuvem e o melhor é aquele que atenda às suas necessidades específicas.

Optar por um sistema de telefonia moderno e com funções ilimitadas, como é o caso do PABX em nuvem, é um passo importante para empresas de todos os portes, uma decisão que, quando bem feita, pode trazer economia e, até mesmo, aumentar o faturamento dos negócio. Certamente, o melhor PABX em nuvem é da Astel Line, que garante chamadas de voz em alta definição, com 9 Datas Centers nas Américas, sendo 1 dedicado em São Paulo, além de recursos intuitivos e fáceis de administrar.

Quer saber porque o PABX em nuvem da Astel Line é o melhor do mercado? Aqui vão 3 bons argumentos:

Baixo custo
O sistema de voz em nuvem da Astel Line garante baixo custo inicial (na implementação), sendo necessário apenas circuitos de banda larga e acesso à internet e telefones IP (comprados ou locados); além de economia e gastos previsíveis com a operação em andamento.

Com os valores cobrados de acordo com o número de usuários, as corporações conseguem prever de forma exata o custo com telefonia em cada mês. No geral, ligações locais e de longa distância estão inclusas no pacote, além de disponibilizar gratuitamente funcionalidades ilimitadas e atualização de software.

Por um valor único, a empresa contará com o que existem de mais moderno e atual em termos de telecomunicações, acompanhando o crescimento dos negócios e atendendo às necessidades da corporação em oferecer aos seus clientes, internos e externos, uma comunicação eficaz e simples. Com atualizações inclusas no pacote, a empresa acaba com o risco de trabalhar com uma tecnologia ultrapassada e elimina completamente gastos com manutenções e atualizações dispendiosas.

Com o PABX em nuvem da Astel Line os empresários não terão mais de escolher entre soluções ou custos, já que todos os recursos estão inclusos no pacote e são disponibilizados a todos os usuários.

Confiabilidade
O PABX em nuvem da Astel Line é gerenciado de forma profissional, por nossos especialistas em data center, com suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana, proporcionando às empresas o aproveitamento total e mais eficaz da tecnologia. Outro ponto importante e que garante a confiabilidade do serviço é a recuperação dos dados em casos de desastres.

A solução em nuvem da Astel Line garante configurações prévias de encaminhamento de chamadas para números de telefones fixos ou móveis e, em casos de desastres, os telefone IP poderão ser levados do local e conectados em qualquer outro local com acesso à internet.

Aumento de produtividade
O terceiro e não menos importante argumento é o aumento de produtividade, que só é possível com as soluções em comunicação unificadas oferecidas pelo PABX em nuvem da Astel Line. É muito fácil e intuitivo configurar, implementar, gerir e expandir as funcionalidades e recursos que são oferecidos, sem custo adicional. Entre as principais funcionalidades estão:

Envio de correio de voz e fax por e-mail
É possível configurar para que todas as mensagens de voz e os documentos enviados por fax sejam encaminhados por e-mail. Algo que permite ao usuário ter acesso a todas as mensagens, de qualquer lugar com acesso à internet.

Sistema me-ache-me-siga
Fundamental para funcionários que trabalham remotamente ou para quem está fora do escritório, esse sistema permite que você encaminhe todas as ligações do ramal para um outro número (fixo ou móvel), evitando perder ligações importantes.

Conferencia Dial-in
Serviço que permite aos usuárias realizar teleconferências de forma ilimitada, com vários participantes, e sem qualquer custo adicional.

Atendente virtual
O que antes só era possível com configurações complicadas e PABX tradicional, hoje é possível e simples ter uma central de atendimento virtual, podendo gravar atendimento de voz ou inserir músicas de espera.

Como escolher um PABX em nuvem
Escolher um sistema de telefonia empresarial que realmente atenda às necessidades da sua empresa, e ofereça a melhor relação custo benefício, é um passo muito importante para a prosperidade dos seus negócios. Se você ainda não sabe bem por onde começar, aqui estão alguns passos:

Pesquise e informe-se
O primeiro passo e um dos mais importantes é conhecer as opções disponíveis no mercado e se existe alguma empresa que forneça um produto específico para a sua área de atuação. Saiba quais opções e recursos estão disponíveis.

Analise os serviços oferecidos
É fundamental analisar o que está e o que não está incluso no pacote de serviços e descartar as empresas que não estejam dentro do perfil que você deseja. Faça uma análise de custos, características, mobilidade, suporte e confiabilidade.

Peça uma demonstração
Depois de escolher os fornecedores que melhoram atendam às suas necessidades, peça uma demonstração doproduto e dos serviços oferecidos e aproveite para checar todas as funcionalidades e tirar suas dúvidas. Muitas vezes, um serviço que é fundamental para o desenvolvimento e para a comunicação da sua empresa não está disponível na versão de demonstração, mas será ativado após a contratação.

Compre e implemente
Depois de tirar todas as suas dúvidas e testar os provedores que escolheu, certamente irá encontrar aquele que melhor atende às suas necessidades. Antes da compra final, não esqueça de se informar sobre o detalhes e cronograma de implementação.

Pabx Cloud em Jacinto – MG

Pabx em nuvem com ligações ilimitadas para fixo e móvel. Telefones IPs gratuitos e ramal móvel no seu celular.

Pabx em cloud ideal para o tamanho de sua empresa.
Sem necessidade de investimento em infraestrutura ou aquisição de novos aparelhos. É isso mesmo, com PABX em Nuvem Astel Line basta um clique pra fazer tudo funcionar. Além disso, você aproveita mais 60 funcionalidades sem nenhuma tarifa adicional. Com a Astel Line, você é livre pra trabalhar conectado, sem preocupações: do seu ramal de mesa, do computador, do celular, de onde você estiver e como quiser. Livre e conectado para sua empresa crescer.

Mobilidade. Utilize seu Ramal APP de onde estiver.

Chega de despesas inesperadas: valor fixo mensal.

Traga seu número atual para a iungo com a portabilidade.

Telefones IP de última geração e sem custo.

O sistema de PABX Cloud possui a mesma tecnologia aplicada na computação em Cloud, onde todos os dados são transferidos e em seguida armazenados através da Internet, sem a necessidade de armazenar em dispositivos físicos, como: HD, HD Externo, Pendrives ou outros dispositivos. A tecnologia em nuvem ao contrário do que muitos pensam, não foi criada agora, ela já existe há muitos anos, porém se popularizou recentemente devido à programas como iCloud e MobileMe, que utilizam a tecnologia em nuvem para armazenamento de informações do usuário.

O termo “nuvem” faz referência aos desenhos animados que tinham a nuvem como representação abstrata, e assim os desenvolvedores perceberam uma oportunidade de dar “vida” ao serviço prestado. Após a criação, a “nuvem” passou a simbolizar a divisão de responsabilidades entre a empresa que fornece o serviço e o cliente.

A tecnologia Cloud significa que você pode acessar seus dados e/ou serviços armazenados em nuvem utilizando qualquer dispositivo que precisa apenas estar conectado à Internet. Logo, um PABX Cloud utilizará os mesmos recursos que um PABX comum porém não será necessário estar fisicamente no seu escritório ou na sua casa.

O que é o PABX Cloud (PABX Nuvem)?

O PABX ou troca de filiais públicas, é o nome usado para se referir à tecnologia que qualquer provedor de telefone fornece para rotear chamadas. Originalmente, um PABX era uma grande unidade de hardware que devia ser armazenada no local e operada manualmente. Essas máquinas poderiam ser muito onerosas para uma empresa, como eram grandes, precisavam de instalações especiais de armazenamento, precisavam de reparos regulares e tinham que ser operadas manualmente.

Empresas com vários telefones e muitos funcionários não podem funcionar corretamente sem algum tipo de tecnologia PABX no escritório. Nos últimos anos, um PBX poderia ser feito para operar automaticamente, sem um operador, mas mesmo esses dispositivos eram caros e complicados. E se um negócio precisasse mudar para um novo local, ou adicionar ou remover uma linha telefônica, o processo poderia ser muito dispendioso e demorado.

O PABX Cloud oferece acesso a recursos de PBX sem a necessidade de equipamentos complicados e caros. Cloud PBX é um tipo de PBX hospedado ou PBX virtual, o que significa que todos os serviços de roteamento são executados pelo seu provedor VoIP, em vez de um funcionário que gerencia um sistema PBX em seu escritório.

Como funciona um PABX Nuvem

Todas as tecnologias que se baseiam no conceito de nuvem estão diretamente ligados à Internet. O PABX nuvem atua com uma conexão utilizando o seu IP do provedor de Internet. Logo, você precisa ter um serviço de VoIP ou outro sistema IP para que o PABX Nuvem possa ser utilizado.

O acesso ao seu PABX Nuvem pode ser realizado através de uma conta personalizada através de qualquer dispositivo que tenha capacidade de executar o software de interface do PABX Nuvem, isso significa que você terá a liberdade de acessar o PABX Cloud de qualquer lugar que tenha Internet disponível e que seja possível executar o software através de um certificado de segurança.

Geralmente, basta realizar o acesso utilizando o seu login e sua senha, em seguida responder a pergunta de segurança para que o acesso seja permitido. Os dispositivos múltiplos se comunicam entre si através do middleware, um software que permite que a sua nuvem tenha vários meios de acesso.

Seu provedor de serviços PABX nuvem é responsável por armazenar e gerenciar todos os dados que você deseja que seu PBX da nuvem se mantenha. Isso significa que suas chamadas estão conectadas aos destinatários da Internet pelo provedor de serviços. O seu provedor de serviços também faz backup de todas as informações relevantes que deseja que ele armazene em caso de perda de dados se um computador falhar. Essa replicação de dados é chamada de “redundância”.

Quais as preocupações com um PABX Nuvem

Existem algumas preocupações com a prevalência de tecnologias baseadas na nuvem, sobretudo sobre privacidade e segurança. A informação em sua nuvem é basicamente confiada ao provedor de serviços, o que torna alguns clientes cautelosos. No caso do PBX Nuvem, isso efetivamente significa que seu provedor de serviços foi encarregado dos vários números de telefone e informações de contato para sua empresa e seus clientes. A maioria dos fornecedores de serviços em nuvem tem políticas de privacidade específicas definidas para governar seu contato e uso de suas informações.

É um trabalho do fornecedor de serviços na nuvem para oferecer uma boa segurança. Se eles tiverem alguma violação na segurança, sua reputação seria prejudicada e poderia levar a uma perda de negócios, por isso, de certa forma, é uma das principais preocupações do provedor de serviços para garantir que eles proporcionem aos seus clientes a melhor segurança possível. A questão da privacidade é um pouco mais complicada. Embora existam medidas de segurança no local, como senhas e questões de segurança, ainda é possível que sua conta seja pirateada e suas informações sejam roubadas.

No entanto, isso não é diferente de qualquer outro dado sensível que você já enviou pela internet. Por exemplo, se você já fez uma compra usando seu cartão de crédito pela Internet, os riscos são aproximadamente os mesmos. Certifique-se de proteger suas informações e usar senhas seguras e de alta entropia.

 

Pabx nuvem em Jacinto – MG

Um PABX nuvem é uma solução em telefonia totalmente gerenciada, armazenada e mantida na internet através de tecnologia de computação em nuvem, ao invés de um equipamento físico no local.

Economias Consideráveis

Telefonia baseada em nuvem requer investimentos inicias de capital muito baixos (principalmente se já houver uma rede de dados). Na maioria dos casos, telefones IP são os únicos investimentos de capital necessários, enquanto tecnologias no-local requer grandes gastos de capital com servidores, telefones, cabos, quadro de distribuição, instalação, salas dedicadas e refrigeradas para os equipamentos, e contratos de licenciamento e manutenção.

Encargos de Manutenção

Em uma solução em nuvem, os encargos de manutenção, atualizações, monitoramento e conservação geral está sobre os ombros do prestador de serviço. Isto economiza tempo, dinheiro e esforços adicionais.

Soluções e Flexibilidade

Diferente dos sistemas PABX tradicionais, novas soluções são adicionadas perfeitamente sem a necessidade de novos equipamentos ou licenças. Além disso, a nuvem permite que organizações se expandam sem limitações – o mesmo sistema suportando 10 telefones pode escalonar e expandir-se para 1.000 telefones ou mais.

Confiabilidade Maximizada

Devido ao fato de sistemas em nuvem estarem geralmente hospedados em diversos centros de dados por todo o país, a qualidade do serviço aumenta extremamente e a responsabilidade por redundância (e quaisquer falhas) recaem somente sobre o seu prestador de serviço e da qualidade da conexão WAN.

Por que a nuvem?

Empresas que insistem em possuir seu próprio hardware de telefonia no-local geralmente ficam limitados por estes sistemas até que eles se tornem obsoletos, resultando em gastos extremamente altos para comprar um novo sistema. Em contraste, porque a quantidade de equipamentos requeridos por uma solução em nuvem é mínima e software é atualizado continuamente, o risco de se tornar obsoleto é virtualmente inexistente. Não há necessidade de mudar seu hardware ou reorganizar sua infraestrutura existente. Uma das maiores vantagens é que as soluções em nuvem permitem aos administradores controlar 100% do seu sistema—de qualquer lugar, a qualquer hora, ao alcance de seus dedos. Usuários administradores podem ajustar planos de discagem, fazer upload de música de espera, visualizar relatórios e fazer quaisquer passos, adições e mudanças online em tempo real. Muita coisa para fazer? Deixe seu prestador de serviços cuidar disso. Através da nuvem, o sistema inteiro pode ser administrado virtualmente através do suporte técnico remoto, e assistência no-local ou configurações raramente são necessárias. Somente uma solução puramente baseada em nuvem oferece este nível de controle e flexibilidade, proporcionando todos os benefícios de um sistema telefônico a nível empresarial sem qualquer custo, preocupações e aborrecimentos.

PABX em nuvem: como funciona?

Um sistema de telefonia empresarial que funciona por conexão à internet e está crescendo cada vez mais no Brasil.

Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam de sistemas de PABX, que nada mais são do que centrais telefônicas que auxiliam no controle de linhas e ramais, tornando o sistema de comunicação interna e externa muito mais eficiente, seguro e econômico. Apesar de existirem diversos tipos e modelos de PABX atualmente, o que mais se destaca pelos benefícios e funcionalidades são os que funcionam em nuvem, ou seja, uma central telefônica totalmente virtual, que dispensa equipamentos físicos e manutenções dispendiosas.

Mas como será que isso funciona? Será que é realmente seguro e eficaz? Essas e outras questões são bem comuns entre os empresários que pensam em adotar esse sistema para suas empresas. A primeira boa notícia é a eliminação completa de cabos, fios, salas de equipamentos e projetos complicados de instalação. O sistema de PABX em nuvem é instalado de forma simples e serve empresas de todos os portes. Confira a seguir outros benefícios e funcionalidades.

Principais funcionalidades e benefícios do PABX em nuvem

Sistema gerenciado pelo prestador de serviços

Quando a empresa opta pelo PABX em nuvem está optando por uma verdadeira solução no sistema de telefonia, a começar pela manutenção e atualização dessa estrutura. Ou seja, o prestador de serviço fica responsável por manter o PABX da sua empresa sempre atualizado e funcionando, resultando em uma significativa redução de custos, dispensando mão de obra com manutenção e investimento em atualizações.

Além disso, atualizações são realizadas de forma simples e automática, acompanhando as rápidas mudanças e avanços tecnológicos, e disponibilizando às empresas as versões mais recentes e eficazes dos softwares de telecomunicações. Dessa forma sua empresa tem a garantia de trabalhar com o que existe de mais moderno no mercado atual, sem que a tecnologia fique ultrapassada e evitando gastos altos com atualizações.

Encaminhamento de chamadas

Com o PABX em nuvem é muito fácil encaminhar chamadas para números de telefones fixos e móveis, facilitando o trabalho e a comunicação de funcionários remotos, por exemplo. O tráfego telefônico pode ser encaminhado para qualquer local com conexão à internet, permitindo que a flexibilidade dos serviços se estenda a todas as soluções do sistema em nuvem, como transferência de chamadas e recebimento do correio de voz.

Além disso, é possível também garantir a segurança da empresa em casos de desastre, já que os telefones de IP podem ser facilmente conectados em qualquer outro local com acesso rápido à internet.

Configurações fáceis e intuitivas

Diferentemente das configurações de sistemas de PABX tradicionais (no-local), com configurações complexas, a telefonia em nuvem oferece muitas funcionalidades simples de configurar. Após receber um treinamento de menos de uma hora, qualquer pessoa estará apta a personalizar as chamadas e utilizar todas as funcionalidades oferecidas pelo serviço.

Você poderá, por exemplo, encaminhar correios de voz ou fax para a caixa de entrada do seu e-mail e acessar de qualquer lugar, não apenas da empresa; ativar o sistema “me-ache-me-siga”, encaminhando as ligações do seu ramal para qualquer outro número de telefone, móvel ou fixo, para não perder nenhuma chamada; editar os planos de discagem por meio de um sistema “arrastar-e-soltar”; realizar teleconferências ilimitadas com vários participantes; além de personalizar o atendente virtual, com músicas de espera e gravações de voz.

Escalabilidade

É comum que as empresas precisem mudar a quantidade de ramais, ao aumentar ou reduzir seu quadro de funcionários. O que é algo complexo em alguns sistemas de telefonia, principalmente nos tradicionais que funcionam por máquinas no local, é muito simples de ser feito no PABX virtual. A empresa pode aumentar ou reduzir a quantidade de ramais sempre que for necessário, sem qualquer dor de cabeça ou complicação.

Soluções na palma das mãos

Todas as soluções do telefone fixo podem ser facilmente acessadas por meio de aplicativos no celular. Isso quer dizer que os usuários poderão controlar permissões, correios de voz, e até a aparência do identificador de chamadas diretamente do telefone móvel, independentemente do dispositivo usado.

PABX em nuvem para pequenas empresas em Jacinto – MG

Empresas de pequeno porte podem economizar e aumentar sua produtividade com os recursos do PABX em NUVEM.

Um sistema de telefonia intuitivo e eficiente pode, inclusive, auxiliar no crescimento dos seus negócios e na rentabilidade da sua empresa, afinal, a comunicação, interna e externa, é fundamental para qualquer ramo de atuação. Atualmente o PABX em Nuvem é a melhor solução para empresas de todos os portes, sejam elas grandes, médias ou pequenas, graças a sua flexibilidade e a possibilidade de personalização dos planos. Com o PABX em Nuvem para pequenas empresas da Astel Line sua empresa contará com a melhor e mais eficiente central de telefonia virtual existente atualmente.

Entenda o que é PABX em NUVEM!

No entanto, você deve estar se perguntando: o que é um sistema de PABX em nuvem? E a resposta é mais simples do que você imagina. Um PABX em nuvem, também chamado de telefonia VoIP, nada mais é do que uma central telefônica totalmente virtual, que funciona por conexão com a internet, dispensando salas de equipamentos e manutenção no local, com serviço de voz ainda mais eficiente e muitas funcionalidades para tornar o trabalho mais simples e intuitivo.

De cara você já pode perceber uma redução significativa de custos, mas os benefícios do PABX em nuvem para pequenas empresas não terminam por aqui. Confira a seguir alguns benefícios que irão ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa ao cliente e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Porque o PABX em NUVEM é a melhor solução para pequenas empresas?

Economia: o primeiro benefício é a economia gerada em comparação aos sistemas de telefonia analógicos tradicionais. Além de dispensar gastos com manutenção de máquinas, o PABX em nuvem tem a vantagem de ser gerenciado pela empresa de prestação de serviço, de forma profissional e sem custos adicionais.

Outra vantagem são as atualizações frequentes, que garantem um sistema de telefonia atual, evitando trabalhar com uma tecnologia ultrapassada. Ou seja, sua empresa contará sempre com o que existir de mais moderno no mercado, sem risco de trabalhar com um sistema obsoleto e garantindo total segurança aos serviços prestados por sua empresa. Essas atualizações também estão inclusas no pacote de serviços contratados e não possui custos extras.

Funcionalidades do PABX em NUVEM

As funções e os recursos oferecidos pelo PABX em nuvem são inúmeros e fáceis de configurar. Com um treinamento de menos de uma hora, qualquer pessoa estará apta a usar ao máximo e da melhor forma possível todas as funcionalidades do PABX virtual. Entre as principais funções do PABX em nuvem para pequenas empresas podemos destacar:

Correio de voz e fax por e-mail: é possível e fácil configurar e personalizar o serviço de correio de voz e fax por e-mail. Ou seja, o usuário poderá acessar em seu e-mail toda e qualquer mensagem que chegar por correio de voz ou por fax, mesmo fora do escritório. Um recurso excelente para não perder mensagens e também para funcionários remotos.

Sistema Me-Ache-Me-Siga: outra função que irá ajudar os usuários a não perder nenhuma ligação é o sistema “me-ache-me-siga”. Com ele é possível estar disponível em qualquer lugar, pelo mesmo número. Basta configurar o perfil de atividade para que as chamadas sejam encaminhadas para um outro número (fixo ou móvel) ou, ainda, para que toque em ambos simultaneamente.

Editor de plano de discagem visual: por meio de uma interface “arrastar-e-largar” baseada em navegador, os administradores poderão editar, configurar e personalizar os planos de discagem e maneira bem simples e intuitiva, tornando o trabalho muito mais eficiente.

Conferências Dial-in: realizar conferências nunca foi tão fácil. Com o PABX em Nuvem da Astel Line é possível realizar teleconferências ilimitadas, com vários participantes, sem precisar da contratação de serviços terceirizados ou taxas extras.

Atendente Virtual: não são apenas empresas grandes que precisam e que podem usar dos benefícios do atendente virtual. Com o PABX em Nuvem empresas de pequeno porte também poderão encaminhar chamadas para um menu de discagem, com música de espera ou gravação de voz personalizada. O encaminhamento das chamas pode ser configurado de forma simples, por uma interface intuitiva de arrastar-e-soltar na web.
Por esses motivos a solução do PABX em nuvem para pequenas empresas vem crescendo cada vez mais. A combinação de menor custo e funcionalidades modernas tem ajudado as empresas a se manterem competitivas, em um mercado onde a concorrência é cada vez maior e mais forte. O serviço de voz em nuvem está se tronando padrão em organizações de todos os portes, buscando melhores recursos, interfaces intuitivas e modernas e melhor relação custo-benefício.

PABX qualidade HD

Uma das preocupações de empresários que estão pensando em optar por um sistema de PABX virtual é quanto à qualidade das chamas de voz. Com o PABX da Astel Line sua empresa contará com chamadas em qualidade HD, com 9 Datas Centers nas Américas, sendo um dedicado em São Paulo. Esqueça qualquerproblema com ruídos e falhas nas chamadas, conte com o PABX em nuvem.

PABX em nuvem vale a pena?

Confira as comparações entre PABX em Nuvem e PABX analógico e sabia qual é o melhor para a sua empresa.

A quantidade de empresas que tem migrado seu sistema de telefonia tradicional para o PABX em nuvem vem crescendo a cada ano. No entanto ainda existem muitas dúvidas sobre a qualidade das chamadas e as funcionalidades que são oferecidas por essa nova tecnologia e se realmente valerá o investimento e a mudança. Confira o comparativo a seguir e entenda melhor sobre as soluções oferecidas pelo PABX em nuvem.

PABX nuvem VS tradicional

Investimento

PABX em Nuvem: esse sistema requer despesas mínimas iniciais, principalmente para as empresas que já possuem uma rede de dados. Basicamente o investimento consiste em telefones de IP (que também podem ser locados) e circuitos de banda larga e acesso à internet.

PABX tradicional: no caso do PABX tradicional, em loco, é necessário um investimento muito maior, já que é necessária a compra ou locação de equipamentos caros de servidores, telefones, atualização de redes, além de custos com a implementação e licenciamento.

Equipamentos

PABX em nuvem: o PABX em nuvem trabalha com equipamento genérico, que funciona com qualquer prestador de serviço que suporte o mesmo padrão aberto. É uma excelente maneira de oferecer mais flexibilidade às organizações e uma maior variedade de opções de equipamentos.

PABX tradicional: no geral, empresas que optam pelo sistema de PABX no local ficam presas a contratos e equipamentos de propriedade exclusiva, com opções limitadas.

Atualizações do PABX

PABX em nuvem: as atualizações do PABX em nuvem são feitas de forma automática e de total responsabilidade da empresa prestadora de serviços, sem qualquer custo adicional. Isso garante às empresas soluções cada vez mais modernas, que acompanham o ritmo de desenvolvimento de novas tecnologias, evitando que o sistema de telefonia utilizado pela corporação se torne ultrapassado.

PABX tradicional: a responsabilidade e os custos para a atualização do sistema tradicional fica totalmente a cargo da organização. É necessária a contratação de empresa especializada e, claro, pagar pelas atualizações e novos recursos. Por esse motivo, é comum ver empresas que optam pelo PABX tradicional trabalhando com equipamentos antigos e tecnologia obsoleta.

Escalabilidade

PABX em nuvem: seja para acrescentar novos ramais, para novos funcionários, ou para reduzir a quantidade de ramais telefônicos, em caso de desligamento de pessoal, o PABX em nuvem oferece soluções simples e rápidas de escalabilidade, acompanhando sua empresa e oferecendo personalização total dos serviços.

PABX tradicional: acrescentar ou reduzir a quantidade de ramais requer a contratação de serviço especializado, custo extra e uma certa demora na entrega do pedido. É comum empresas que cotam com esse tipo de serviço terem dificuldade na redução de ramais, bem como para a contratação de novos.

Recursos

PABX em nuvem: a tecnologia do PABX em nuvem permite que os usuários tenham acesso a inúmeros recursos e, como já dito anteriormente, funcionalidades sempre atualizadas e modernas, acompanhando o crescimento e as inovações do mercado de telecomunicações. Entre os principais recursos estão o recebimento de correio de voz e fax por e-mail, encaminhamento de chamadas para outros números (sistema me-acha-me-siga), teleconferências ilimitadas e sem custo, atendimento virtual com gravação de voz ou música, editor simples de plano de discagem visual, entre outros.

PABX tradicional: com o sistema de telefonia tradicional as empresas contam apenas com os recursos contratados. Atualizações ou novos recursos geram custos extras para as corporações.

Configurações

PABX em nuvem: configurar os recursos e as funcionalidades oferecidas pelo sistema de PABX em nuvem é mais simples do que se imagina. Com um treinamento de menos de uma hora qualquer usuário estará apto a realizar alterações e personalizar as chamadas, por meio de uma interface na web, que funciona com sistema de “apontar-e-clicar” bastante intuitivo, podendo ser feito, inclusive, por um dispositivo móvel.

PABX tradicional: no sistema tradicional, até mesmo para as funções mais simples, são necessárias configurações complexas e, dependendo do que for preciso, será imprescindível a contratação de serviços terceirizados e caros.

Custos

PABX em nuvem: esse serviço oferece opções personalizadas e pacotes de chamadas de acordo com a necessidade e perfil de cada empresa. Além disso, o valor do PABX em nuvem costuma incluir serviços, funcionalidades, manutenção e atualizações. Ou seja, independentemente da necessidade e das mudanças da sua empresa, o custo será sempre o mesmo todas as funcionalidades inclusas.

PABX tradicional: não há planos com chamadas gratuitas e chamadas internacionais costumam ter custo alto. As soluções e funcionalidades também não estão inclusas, sendo oferecidas a-lá-carte, ou seja, o cliente irá pagar um valor X por cada nova funcionalidade requerida.

Central telefônica virtual em Jacinto – MG

Uma central telefônica virtual transforma a comunicação telefônica do seu negócio através de recursos inteligentes que melhoram processos e geram mais eficiência.

Em seu atendimento ao cliente, quantas chamadas sua equipe atende por dia?

Seu time vendas, quantas interações fazem via telefone para conquistar mais negócios?

Questões como essas que estão diretamente ligadas ao sucesso da empresa, hoje podem ser facilmente respondidas com dados extraídos de ferramentas avançadas do PABX Virtual.

Se você estiver apenas pesquisando sobre o assunto, é importante conhecer também todos os tipos de PABX.

O que é PABX Virtual?

O PABX Virtual é a evolução do PABX tradicional para atender as exigências do mercado por mobilidade, qualidade e custo vs. benefício. Sistema de telefonia na nuvem, baseado na tecnologia VoIP e responsável por gerenciar a comunicação telefônica entre colaboradores, clientes e fornecedores da empresa.

Diferenças entre PABX Virtual e PABX Tradicional
Nesse ponto não vamos entrar na comparação de recursos. Veremos isso mais a frente.

Custo
Tradicional: Necessário comprar central telefônica e aparelhos telefônicos que rapidamente podem ficar ultrapassados e não atender as novas necessidades da empresa.

Virtual: Não necessita a compra de PABX. Contrate somente o que precisar, pague pelo que utilizar.

Instalação
Tradicional: Necessário técnico especialista no local para fazer a montagem, configuração e distribuição de ramais, além de espaço adequado para acomodação dos equipamentos.

Virtual: Equipe de suporte remoto para auxiliar a configuração do serviço. Agilidade e menor custo.

Manutenção
Tradicional: Técnicos precisam ir ao local e em muitos casos fazer troca de peças e até mesmo toda a central telefônica, o que torna a manutenção mais difícil e cara.

Virtual: Manutenção remota, uma forma de tornar o processo de manutenção mais ágil e mais barato.

Flexibilidade
Tradicional: Quantidade limitada de ramais. Uma ampliação de ramais pode custar à compra de uma nova central telefônica.

Virtual: Totalmente escalável. Ramais são ampliados conforme a necessidade de crescimento da empresa.

Como funciona o PABX Virtual?

Já ouviu falar no conceito de cloud computing?

Essa é a base do PABX Virtual e o motivo pelo qual a solução se torna tão simples e flexível.

O PABX virtual eliminou a necessidade de uma central telefônica física dentro da empresa, o serviço é fornecido na modalidade SaaS (Software as a Service), ou seja, com flexibilidade e baixo investimento e redução de custos.

PABX Virtual: VoIP, economia e simplicidade
Diferente do PABX tradicional, você precisa basicamente de acesso à internet para utilizar o PABX Virtual.

Os ramais podem ser conectados em app no celular ou softphone em computadores, o que baixa ainda mais o investimento, e também em aparelhos IP.

Os principais recursos do PABX na Nuvem

A possibilidade de conectar seus ramais em qualquer lugar de forma simples é só um aperitivo de tudo que o PABX Virtual faz pelo seu negócio.

Gravador de Chamadas
Uma das ferramentas mais importantes, o gravador de ligações auxilia em várias tarefas dentro do negócio.

Supervisores de atendimento utilizam para analisar a operação, fornecer feedbacks para desenvolvimento dos atendentes e prover mudanças para melhorar a satisfação dos clientes.

Gestores de vendas ou até mesmo os vendedores podem (e devem) utilizá-lo para treinamento, otimização do processo comercial e aumento das vendas.

As ligações são facilmente encontradas através de filtros por data, ramal ou telefone, por exemplo.

Monitoramento em Tempo Real
Painel de monitoramento da operação em tempo real permite enxergar o status de cada um dos ramais ou agentes e gerenciar a operação com maior eficiência.

Pesquisa de Satisfação

Que tal descobrir o grau de satisfação do cliente com a sua empresa?

A ferramenta de pesquisa de satisfação do PABX virtual permite ao final de cada atendimento direcionar seu cliente para uma breve pesquisa.

Perguntas simples que são respondidas rapidamente através de notas pelo teclado do telefone.

URA (Atendimento Eletrônico)
A URA é responsável pelo atendimento automático aos clientes.

Através de um menu com opções numéricas os clientes são direcionados rapidamente ao setor desejado de forma a tornar a operação de atendimento mais ágil.

Outra possibilidade é integrar com outros sistemas e permitir que diversas solicitações sejam atendidas sem a necessidade de intervenção humana.

Tarifador
Custos é um problema para qualquer empresa, não é mesmo? Ainda mais quando não conseguimos identifica-los.

Com o tarifador do PABX virtual você acompanha seus custos com telefonia em tempo real, identifica os desperdícios e reduz suas contas.

Correio de Voz com Mensagem por E-mail
Ramal ocupado ou atendente ausente não é motivo para perder uma chamada importante.

O correio de voz do PABX virtual grava o recado e encaminha, inclusive com o áudio anexado, para o e-mail do agente responsável.

Relatórios Detalhados
Informações como TMA (tempo médio de atendimento) ou TME (tempo médio de espera) são importantes para medir a eficiência da operação.

Os relatórios detalhados fornecem ainda informações de quantidade de chamadas de saída por ramal, chamadas atendidas, chamadas não atendidas e diversas possibilidades de acompanhar métricas que ajudam a tomar decisões mais assertivas.

Integração com CRM
O CRM é um software de gestão de relacionamento com o cliente.

A integração do PABX virtual com um CRM ajuda a otimizar o atendimento ao cliente e escalar as vendas.

 

Benefícios da telefonia na nuvem

Se todos os recursos que vimos até aqui não foram suficientes para te convencer da importância do PABX virtual, conheça agora os 6 benefícios fantásticos que acabarão com as suas dúvidas.

Baixo investimento
Porque gastar tanto dinheiro em uma central telefônica limitada que em pouco tempo pode não atender as necessidades da sua empresa?

Invista seu dinheiro em recursos essenciais para o crescimento do seu negócio.

O PABX virtual, com diversos recursos que o tornam uma solução completa, você paga somente pelo que utilizar.

O serviço é cancelado a qualquer momento e você não fica com equipamento encalhado.

Redução de custos
O PABX físico exige um ambiente adequado para acomodação, equipe no local para fazer a instalação e manutenção frequente a fim de fazer o equipamento funcionar adequadamente.

Questões como essas acabam elevando os custos do seu negócio e tornam sua operação menos saudável.

Por outro lado, além de uma solução livre desses investimentos, o PABX virtual utiliza a tecnologia VoIP para realizar chamadas.

Faça ligações sem se preocupar, com alta qualidade e baixo custo para gerar muito mais economia em suas contas telefônicas.

Mobilidade
Conecte seu ramal no celular, computador ou telefone IP em qualquer lugar.

Empresas modernas oferecem diversos benefícios para seus colaboradores como, por exemplo, o trabalho home office.

A flexibilidade dos ramais do PABX virtual permite que as atividades sejam executadas com excelência como se o colaborador estivesse dentro do escritório.

Gerenciamento Eficiente da Operação
Um bom gestor necessita de informações precisas para tomar decisões com maior assertividade e garantir que tudo está rodando dentro do esperado, não é mesmo?

Acompanhar as ligações gravadas no PABX virtual, as diversas informações em relatórios e a satisfação dos clientes, torna o gerenciamento da operação mais eficiente.

Sistema Escalável
Toda empresa inicia com o propósito de entregar valor para o cliente e crescer, certo?

O PABX virtual permite ampliar ramais facilmente e sem a necessidade de grandes investimentos.

Até mesmo a redução de ramais, se for necessário, é um processo simples.

Central telefônica em Jacinto – MG

Central telefônica: o que é e para o que ela serve?

A central telefônica foi criada com o objetivo de facilitar a comunicação entre as pessoas a partir de um mesmo ramal. Assim, é possível efetuar e receber chamadas internas e externas, enviar informações e até mesmo realizar áudio ou videoconferências, de acordo com o modelo de PABX escolhido.

De seu surgimento até os dias atuais, as centrais telefônicas evoluíram bastante. No princípio, o seu funcionamento era completamente eletromecânico.

Com o avanço da tecnologia e a entrada dos sistemas digitais, elas receberam inovações, revolucionando a sua utilização dentro das companhias, incluindo os dispositivos móveis. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando o artigo!

Central telefônica nas empresas

Ter uma central telefônica moderna na organização é essencial para aperfeiçoar os serviços do seu negócio, conferindo maior otimização e dinamismo ao ambiente laboral.

A empresa pode adotar um ramal por setor ou por colaborador, dependendo do seu porte e das necessidades do empreendimento, a fim de agilizar e otimizar o dia a dia.

O recurso de identificador de chamadas, por exemplo, é extremamente útil para que o usuário possa reconhecer quem está ligando antes mesmo de atender ao telefone, facilitando o atendimento.

As funcionalidades que uma central telefônica oferece são proporcionais à tecnologia empregada — sistema convencional, VoIP, telefonia digital ou IP. Tais facilidades impactam diretamente nos resultados corporativos, gerando um retorno do investimento bastante positivo, principalmente quando a projeção é realizada em médio e longo prazo.

As vantagens oferecidas pela central telefônica são reais. Por isso, milhares de organizações brasileiras têm optado por ela, graças ao seu desempenho altamente satisfatório, que se refletem em maiores índices de produtividade, melhor comunicação interna e externa e maior satisfação, tanto por parte dos clientes como de colaboradores, que utilizam o serviço diariamente. Veja os principais benefícios da Central Telefônica!

Ligações internas
Uma central telefônica bem dimensionada permite a transferência entre ramais interligados. Como se tratam de linhas conectadas por meio de uma central principal, as chamadas internas não geram custos para o negócio.

Isso facilita a expansão da comunicação interna, proporcionando aos funcionários a possibilidade de falar com pessoas de outros departamentos sem qualquer tipo de dificuldade, resolvendo problemas relacionados as suas atividades com uma simples ligação.

Para o gerente que deseja monitorar o sistema interno de telefonia, a tecnologia proporciona um extrato detalhado com todos os números discados, data, hora e duração de cada chamada.

No caso das grandes corporações, o benefício é ainda maior, pois se torna mais viável fazer o contato via telefone, em vez de o colaborador ter de se deslocar do seu posto de trabalho até o departamento da pessoa de interesse, melhorando o seu gerenciamento do tempo, aumentando a interatividade e a produtividade de pessoas e equipes.

Possibilidade de transferência
Nem sempre o funcionário que atende a chamada está imediatamente disponível para resolver o problema. Nesse caso, a central telefônica dá a opção de transferir a chamada para outro ramal que esteja no mesmo setor, para outro colaborador que possa fazer o atendimento.

Dessa forma, você evita que os colaboradores tenham de parar as suas atividades para atender às demandas de outras pessoas, em especial nas grandes corporações, nas quais o deslocamento de um departamento a outro afeta com que a pessoa tenha de interromper o seu trabalho para resolver problemas. E tempo é dinheiro.

Com o sistema adequado e dimensionado de acordo com as necessidades do negócio, nada disso é necessário, pois quem busca uma informação consegue obtê-la rapidamente e continuar a executar as suas atividades, sem qualquer prejuízo na sua performance laboral, já que não é preciso parar as suas atividades para atender a outros setores.

Criação de ramais
Nas tecnologias mais modernas, pode-se criar ramais sem qualquer dificuldade. Isso é interessante para empreendimentos que estão em plena expansão e crescimento, agregando mais funcionários, departamentos e, consequentemente, novos ramais (inclusive móveis).

Aqueles que optam pelo sistema VoIP ou de telefonia IP são os que ganham maior diferencial competitivo, pois não precisam investir em uma infraestrutura robusta para ampliar a sua operação. Basta entrar em contato com o seu provedor de serviços e solicitar a criação de novos ramais, o que é realizado de maneira ágil e eficaz.

Atendimento automatizado
Quanto mais automatizada e otimizada é uma central telefônica, menor a necessidade de intervenção humana, uma vez que o próprio sistema faz a discagem e conta com variados recursos, como a Unidade de Resposta Audível (URA) para o atendimento eletrônico.

Dessa forma, se torna mais simples a distribuição das chamadas, especialmente em setores que dependem dos atendimentos, como um Call Center, por exemplo. Assim, pode-se atender ao seu público externo, sem que isso represente um aumento de custos ou um incremento na infraestrutura já existente.

Para gestores que optam pelas plataformas de telefonia IP, esse processo é ainda mais simples, pois se tratam de estruturas mais flexíveis do que as de um PABX analógico, por exemplo, que exige o acréscimo de novos módulos em comparação com soluções mais modernas.

Redução de custos de telefonia
A implantação de uma central telefônica, independentemente da tecnologia empregada, tem o seu custo. No entanto, esse investimento é recuperado, já que ocorre uma redução significativa do custo das ligações e também das faturas de telefonia, que consomem uma boa fatia do caixa da empresa, todos os meses.

Além disso, a adoção de uma central telefônica oferece ao empreendimento maior flexibilidade na escolha de pacotes, evitando que a organização tenha de se submeter a planos de minutos das concessionárias de telefonia com preços absurdos, nem sempre vantajosos para o caixa corporativo.

O que gestores e empreendedores precisam ter em mente é que, para criar um diferencial competitivo, é necessário investir em uma central telefônica que ofereça todas as funcionalidades que a empresa precisa, para que os seus colaboradores possam fazer o seu trabalho da melhor forma possível, tornando o negócio mais eficiente, com maior sinergia entre os departamentos, além de elevar a produtividade de suas equipes.

Manutenção de pabx em Jacinto – MG

Muitas empresas buscam por uma manutenção de PABX. Quais são as vantagens em fazer manutenção de PABX?

A manutenção de PABX garantem uma maior produtividade, já que facilitam a comunicação entre os departamentos e diminuem os custos fixos.

Mas muitas dúvidas surgem na hora de fazer manutenção de PABX. Será que se atentar somente para o valor da manutenção de PABX é uma boa ideia?

Além do valor da manutenção de PABX, é preciso optar pela escolha de uma empresa como a Astel Line, que possui vasta experiência e pode garantir a melhor manutenção de PABX, englobando a escolha do melhor sistema para cada necessidade e contratos para manutenção de PABX.

O que levar em conta na manutenção de PABX
Você sabe quais são os cuidados que devem ser tomados com a manutenção de PABX? A seguir, saiba quais são os pontos que devem ser avaliados com muito cuidado antes de optar por um contrato de manutenção de PABX na sua empresa. Veja só:

Como acertar em cheio na manutenção de PABX

Sistemas para garantir a manutenção de PABX ideal

Aqui na Astel Line, trabalhamos com as linhas Intelbrás, Siemens, Panasonic e Unify. Todas são de excelente qualidade, mas cada uma delas pode ser indicada para cada tipo de necessidade.

E como são muitas particularidades, pode ser um pouco difícil decidir qual é a opção que mais se adéqua às prioridades da sua empresa hoje e ao planejamento de crescimento futuro. Nossos especialistas poderão ajudar você a decidir qual é a opção capaz de oferecer qualidade, baixos custos de manutenção de PABX e de manutenção.

Custo-benefício
O preço da manutenção de PABX em si não é a única coisa que deve ser considerada. Afinal, um preço inicial muito baixo pode causar um grande prejuízo no futuro, já que a manutenção de PABX pode não ser exatamente o que sua empresa estava procurando.

Por isso que um empresário ou gestor deve avaliar também qual é o benefício que será conquistado a longo prazo, principalmente com relação à manutenção. Este tipo de cuidado com a manutenção de PABX oferece mais tranquilidade e a certeza de que sua empresa poderá crescer tranquilamente, sabendo que o sistema será capaz de atender todas as novas demandas.

Manutenção depois da instalação de PABX
Poucas empresas se preparam para a manutenção do sistema e fecham contratos focados somente na manutenção de PABX. Aqui na nossa empresa, além de oferecer este serviço para nossos clientes, também realizamos manutenção de PABX.

Manter a manutenção em dia é garantir o bom funcionamento e assegurar que todo o investimento realizado na manutenção de PABX não tenha sido em vão.

INSTALAÇÃO DE PABX em Jacinto – MG

Em relação ao PABX, a empresa traz diversas funcionalidades para o sistema, podendo trabalhar de acordo com as necessidades apresentadas por seus clientes. Dentro destes serviços a Astel Line apresenta o PBX-IP, que tem as mesmas funções do sistema convenciona e ainda agrega algumas vantagens para o consumidor.

O PBX-IP pode ser dimensionado de acordo com o negócio realizado pela empresa, onde são integrados outros tipos de sistemas como o CRM e discadores. Esse serviço se baseia em IP usa a rede de computadores, onde trabalha com o envio e o recebimento de pacotes de voz, minimizando o uso de linhas telefônicas convencionais.

O sistema permite que o usuário utilize um aparelho de celular ou até mesmo seu computador como telefone, onde será instalado um aplicativo para essa finalidade. Caso o cliente tenha interesse, também é possível a adquirir equipamentos de telefones Ips.

Como uso do PBX-IP, as empresas acabam tendo maior facilidade com a interconexão da empresa, integrando suas filiais em qualquer canto do Brasil. Isso também ajuda na minimização de gastos, já que através do sistema não a custos para ligação.

Além da instalação do PABX, a Astel Line também traz serviços relacionados a manutenção e outras funcionalidades do sistema, como o PBX em nuvem.