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HIPATH 5000
 

SOFTWARE EMPRESARIAL PARA EMPRESAS DE MéDIO PORTE

 

O PABX Siemens HiPath 5000 é uma solução de comunicação baseada em TI/data center para empresas médias. Sua arquitetura distribuída conecta até 1.000 usuários em até 32 locais a uma rede de comunicação IP homogênea. A versão mais recente do HiPath 5000 abre o mundo das comunicações abertas aos usuários por meio da integração de SIP, o Protocolo de Iniciação de Sessão. O SIP permite que as empresas aproveitem as vantagens da próxima geração de interfaces de operadora, o que promete baixar significativamente o custo das chamadas.

CARACTERÍSTICAS DO HIPATH 5000

A softswitch é executada em servidores Windows 2000/2003 e pode ser totalmente integrada ao ambiente de TI de sua empresa. Isso significa que é necessário gerenciar a telefonia IP e os aplicativos comerciais de uma rede apenas, reduzindo consideravelmente os custos de administração. O HiPath 5000 é também fornecido em uma plataforma “tolerante a falhas” para aumentar a resiliência e a capacidade de recuperação. As funções distribuídas, mas gerenciadas centralmente, como teletrabalho e consoles de atendimento, possibilitam que os custos operacionais e de cobrança de chamadas sejam reduzidos. O HiPath 5000 pode ser facilmente ampliado para comportar tantos usuários quantos forem necessários. Entretanto, você pode ampliar os sistemas HiPath 3000 existentes para que se transformem em gateways totalmente integrados em uma solução HiPath 5000.

Por ser escalonável de 10 a 1.000 usuários, o HiPath 5000 é também uma plataforma perfeita para aplicativos distribuídos, como as soluções de contact center e comunicações unificadas. A linha completa dos tradicionais recursos de telefonia pode ser obtida com essa softswitch. Além disso, uma grande variedade de pontos de trabalho IP, incluindo a vencedora linha de dispositivos OpenStage, torna o acesso a esses recursos que geram um ganho de produtividade uma tarefa rotineira. 
Poucas empresas dispõem do tempo e dos recursos necessários para estar em dia com os novos avanços nas tecnologias de comunicação, embora elas sejam a alma da maioria das empresas e com frequência sejam esquecidas e só lembradas quando algo dá errado.

As empresas de médio porte têm de examinar de que maneira seus limitados orçamentos podem ser mais bem aplicados. Reduzir os custos operacionais, incrementar a produtividade da empresa e aumentar as receitas, tudo isso exerce grande influência sobre os resultados financeiros. Contudo, somente algumas empresas estão se dando conta de que aproveitar ao máximo os últimos avanços nas tecnologias de comunicação pode gerar melhorias expressivas nos custos operacionais, na produtividade e até na receita.

As plataformas de comunicação de voz raramente são vistas como compras estratégicas, embora, quando escolhidas corretamente, possam solucionar vários problemas empresariais:

  • alguns setores precisam de respostas imediatas para determinados problemas, mas encontrar o funcionário certo, no momento certo, especialmente se for remoto, pode se demonstrar um processo frustrante e enfadonho;
  • no caso das soluções de comunicação complexas, cuja administração é demorada, é preciso contar com determinadas habilidades técnicas especiais;
  • como os depósitos e filiais com frequência ficam em lugares distantes da matriz, a conectividade e o suporte são precários;
  • fazer com que uma informação chegue aos funcionários em campo pode ser difícil e cansativo;
  • a equipe de atendimento ao cliente é um recurso caro e sua disponibilidade não pode ser alterada rapidamente para atender a fluxos de trabalho que mudam constantemente;
  • sistemas obsoletos refreiam os negócios, restringem o crescimento e impedem possíveis mudanças nos métodos de trabalho.

O Pabx Siemens HiPath 5000 oferece amplos recursos de telefonia e comunicações IP em uma solução flexível e econômica.

Essa solução foi idealizada para atender a empresas de médio porte com necessidades especiais. Como ela oferece um método flexível e escalonável, você pode misturar e combinar uma variedade de aplicativos e recursos, dependendo das necessidades exclusivas de sua empresa. Os aplicativos de roteamento para contact center, por exemplo, podem funcionar com agentes que estejam distribuídos por vários locais. Desse modo, você pode aproveitar ao máximo as capacidades que sua empresa já possui.

Você pode usar recursos de voz sobre IP nos pontos de rede e conectar usuários remotos ao escritório central ou optar por novos serviços SIP oferecidos por operadoras para diminuir ainda mais o custo de comunicação. Em relação à abordagem de data center, a solução como um todo pode ser gerenciada em único local com interfaces simples e familiares para a equipe de TI.

Com relação à escolha de dispositivos de telefonia, o HiPath 5000 oferece a mais ampla linha disponível de telefones, o que garante que as necessidades de sua empresa sejam atendidas. Independentemente de estar usando o optiClient 130 como um softphone para PC para teletrabalhadores ou dispositivos sem fio optiPoint WL2 para mobilidade no próprio local, os usuários ainda assim terão acesso a aplicativos centrais e a recursos locais.

OS CLIENTES DO HIPATH 5000 PODEM CONTAR COM INÚMEROS BENEFíCIOS IMPORTANTES, COMO:

  • Menores custos operacionais – isso é possível se os serviços de telefonia forem fornecidos para vários locais por meio de um sistema central. Não haverá mais necessidade de acesso à rede local. Tudo pode ser consolidado centralmente. Você pode economizar até dois terços dos custos com a rede que já possui se mudar para conexões de rede SIP.
  • Os custos com equipamento e suporte são também reduzidos com a centralização de serviços como gerenciamento de rede, transmissão de mensagens e centrais de atendimento. Os atendentes locais e as secretárias eletrônicas tornam-se redundantes, enquanto a capacidade ociosa passa a diminuir e a se distribuir por toda a rede.
  • Maior satisfação do cliente – os clientes se beneficiam de índices de solução no primeiro contato mais altos, porque, com o HiPath 5000, fica mais fácil obter suporte da equipe em diferentes locais.
  • Para empresas que dependem de comunicação de voz. O HiPath 5000 oferece um nível de confiabilidade e tolerância a falhas particularmente alto. Pelo fato de utilizar gateways independentes, a solução é altamente tolerante a falhas. Isso significa que não há interrupções na comunicação, mesmo quando a rede IP corporativa sofre alguma interrupção.

 


 
   
 
   
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